Cálculo atuarial é pauta durante reunião com Direção do Mutumprev e Secretário de Administração

Em caráter excepcional o cálculo atuarial de 2020 com ano base 2019 foi realizado e apresentado ao Secretario de Administração da Prefeitura, Sr. Roberto Hilário, neste mês de julho(21).

Devido a reforma da Previdência Social por meio da E. C. nº 103/2019 o Ministério da Economia, antigo Ministério da Previdência, realizou diversas alterações e adaptações nas normas que regem o calculo e com isso o prazo que antes era final de todo mês de março, passou a ser final de julho(31).

Durante apresentação do relatório, o Sr. Paulo ferreira, atual assessoria jurídica do Mutumprev explanou sobre a redução significativa do deficit atuarial em 20% e redução de custo especial de 4,52 para 2,00.

A reforma previdenciária trouxe entre outras mudanças, o aumento da alíquota patronal de 11% para 14% o que automaticamente alterou a contribuição de todos os trabalhadores, tanto no serviço público quanto no privado para o mesmo percentual, diferenciando apenas a fixação do desconto para o servidor público.

A próxima fase consiste em passar por análise e aprovação da Câmara Municipal de Nova Mutum.

Mas, o que é o calculo atuarial e para que serve?

Avaliação Atuarial é o estudo técnico desenvolvido pelo atuário, baseado nas características biométricas, demográficas e econômicas da população analisada, com o objetivo principal de estabelecer, de forma suficiente e adequada, os recursos necessários para a garantia dos pagamentos dos benefícios previstos pelo Regime de Previdência.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top