Campanha Maio Amarelo

Mês de maio é o período de conscientização da responsabilidade e respeito com as leis de Trânsito.

Uma ação criada pelo poder público para alertar aos condutores de veículos, a necessidade em se atentar e cumpri as regras impostas pelas leis de Trânsito.  Desta forma, evita-se acidentes, mortes, sequelas de invalidez, entre outras consequências, como multas e perdas de CNH, quando não se dirige com cuidado e atenção. 

A Assembleia-Geral das Nações Unidas editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O documento foi elaborado com base em um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.

São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas ou a nona maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. Atualmente, esses acidentes já representam um custo de US$ 518 bilhões por ano ou um percentual entre 1% e 3% do PIB (Produto Interno Bruto) de cada país.

Fonte: https://maioamarelo.com/o-movimento/

 

 

0 Comentários

Ainda não há comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top