Conselho Fiscal toma posse em janeiro

conselho fiscal

No último dia 11 de janeiro, a Diretora Executiva do Mutumprev, Sra. Terezinha Aparecida Leite Arissava, realizou o ato de posse aos novos membros do Conselho Fiscal do RPPS. Sua nova formação é composta pelos servidores efetivos; Sr. Antonio Erinaldo, Sra. Bruna Tomasini, Sr. Wesley Santana , Sr. Lourival Barros e Sra. Carine Ledur.

Após o ato de posse, foi realizado a definição do presidente, vice-presidente e secretário, sendo o primeiro escolhido a Sra. Carine Ledur e o segundo,  a Sra. Bruna Tomasini, e o último,  o Sr Wesley Santana. Os demais integrantes serão os membros suplentes.

Em dezembro de 2021 foi realizado o processo eleitoral para os conselhos fiscal e curador do Mutumprev. A partir de janeiro começou a vigorar o mandato dos novos membros que será de dois anos, terminando assim no final de 2023.

O Conselho Fiscal tem por objetivo acompanhar as contas do Mutumprev, bem como analisar, fiscalizar e aprovar após reuniões realizadas bimestralmente pelos membros. 

Com as novas regras para certificação que entrou em vigor em janeiro deste ano, os novos membros irão passar por curso preparatório para posterior certificação, uma vez que torna-se requisito para fazer parte do Conselho Previdenciário.

Vale ressaltar que todos os membros estão ocupando suas funções de forma voluntária, são regidos pela Lei 1897/2015 e ainda por Regimento Próprio.

0 Comentários

Ainda não há comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top