O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Nova Mutum- Mutumprev, foi instituído pela Lei Municipal nº 1.897, de 29 de setembro de 2015 e demais alterações. Assegura, por lei, aos segurados e seus dependentes, prestações de natureza previdenciária, em caso de benefícios temporários e permanentes.

O Mutumprev possui aproximadamente 1.400 servidores municipais efetivos entre os poderes Executivo, Legislativo e Autarquia. Sua organização é independente e conduzida pelos seus próprios segurados representados por meio da Diretora Executiva, Sra. Terezinha Aparecida Leite Arissava, os setores de coordenação previdenciária e administrativo e ainda dos Conselhos Fiscal, Curador e Comitê de Investimentos.

Todos integrantes da equipe do Mutumprev e seus Conselhos e Comitê, são anualmente capacitados em previdência social. São certificados pela APIMEC/ABIPEM, por meio do CGRPPS- Certificado de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social.

Respeitando a transparência e acesso as informações, o Mutumprev, realiza anualmente sua prestação de contas a todos os servidores efetivos, expondo suas receitas e despesas e ainda suas ações de melhorias, proporcionando uma gestão acessível e atualizada.

Pensando ainda na qualidade de prestação de serviço previdenciário, saúde e bem estar do segurado, o Mutumprev realizou uma uma parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social da Prefeitura de Nova Mutum, com o objetivo de acompanhar, em casos específicos, a situação dos segurados que encontram-se afastados pelos benefícios temporários.

O Mutumprev busca manter e respeitar sua missão, visão e valores éticos, trabando sempre em prol dos segurados e seus dependentes. 

Por: Assessoria Mutumprev

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