Membros da MutumPrev participam de Capacitação em Nova Mutum

13/08/2018 09h14 – Atualizado em 13/08/2018 09h14

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Nova Mutum – MUTUMPREV, realizou nos últimos dias 06 e 07 de agosto o Curso Preparatório para Certificação do CGRPPS para os membros dos Conselhos Fiscal e Curador e Comitê de Investimentos.

O curso foi realizado no Centro de Formação da Educação de Nova Mutum (CFENM), sendo ministrado pelo economista e consultor de Investimentos, Ronaldo Borges da empresa Mais Valia Consultoria – Educação Continuada, com o intuito de obter a certificação CGRPPS.

Objetivando elevar os padrões dos profissionais que atuam no Fundo de Previdência do Município, o Economista, com mais de 30 anos de atuação no mercado financeiro nacional, certificação CPA-20 e credenciado junto a CVM- Comissão de Valores Mobiliários, abordou, entre outros, temas como Sistema Financeiro Nacional, Fundos de investimentos e Noções de Economia e Finanças. A certificação é a parceria entre a Apimec e a Associação Brasileira de Instituições de Previdência de Estados e Municípios – Abipem

“Nosso estatuto prevê que haja na MutumPrev o maior número de pessoas certificadas e uma destas certificações é a CGRPPS. Estamos hoje cumprindo mais um objetivo”, destaca Antonio Otalívio, presidente do Comitê de Investimentos da MutumPrev.

O exame CGRPPS visa comprovar a qualificação técnica necessária dos profissionais que atuam nas instituições de previdência estadual e municipal.

Hoje o Mutumprev conta com membros representantes do Poder Executivo, Legislativo e representantes dos servidores públicos municipais. A Diretoria é formada por Karla Rozeana Bau Zarth presidente do Conselho Curador, Roberto Bento Hilário, presidente do Conselho Fiscal e Antonio Otalívio de Moura, presidente do Comitê de Investimentos.

 

0 Comentários

Ainda não há comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top