Mutumprev recebe Certificado de qualidade do Pró-Gestão

  O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Nova Mutum – Mutumprev recebeu no dia 10 de fevereiro o Certificado de Qualidade Pró-Gestão RPPS – nivel I.

O Pró-Gestão RPPS foi criado para incentivar os RPPS a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, de forma a proporcionar maior controle dos seus ativos e passivos e a conferir mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.

No Brasil possuem pouco mais de 2.000 RPPS’s, sendo 103 destes no Estado de Mato Grosso.

Os primeiros RPPS’s que aderiram e obtiveram o certificado pelo programa, foram o Previlucas da cidade de Lucas do Rio Verde e o Instituto de previdência dos serviddores do Cuiabáprev, localizado na capital do estado.

Nossa previdência foi o terceiro RPPS do estado de Mato Grosso a receber o  certificado do programa de qualidade do Pró-Gestão.

O Mutumprev aderiu ao Pró-gestão em 2018 e imediatamente deu inicio ao processo de adequação com algumas mudanças significativas, como por exemplo: criação do relatório de governança corporativa, realização de mapeamento e manualização dos processos administrativos, implementação do código de ética, politica da segurança da informação, planejamento estratégico com projetos até 2023, criação de canal de comunicação virtual, criação e disponibilização de site próprio do servidor efetivo, inativo e pensionista, entre outros.

Para a coordenadora previdenciária do Mutumprev, senhora Rosemeire Silva foi uma conquista que agregou maior qualidade, segurança, padronização e conhecimento para toda a equipe técnica.

Todo esse processo foi realizado pela equipe do Mutumprev juntamente com a Comissão de Planejamento Estratégico, trouxe não somente um ganho para a previdência, mas também para todos os seus segurados. O primeiro passo foi dado e agora em diante temos o dever de seguir evoluindo e conquistando novos níveis de certificação.

 

 

 

0 Comentários

Ainda não há comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top